Técnico do Chelsea anuncia saídas de Sterling e +1 jogador do clube

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Chelsea segue passando por mudanças em meio ao início da temporada 2024/25. Com a janela de transferências aberta, a diretoria, que ainda busca reforços e, nesta quarta-feira (21), apresentou o atacante João Félix, busca reduzir o elenco.

Atualmente, o grupo conta com mais de 40 opções. No entanto, praticamente metade dos jogadores não estão trabalhando sob o comando do técnico Enzo Maresca.

“Não estou trabalhando com 42 jogadores. Estou trabalhando com 21 jogadores. Os outros 15-20 jogadores estão treinando separados. Não os vejo. Não é uma bagunça como parece de fora. Absolutamente não. Eles podem até ter 20 anos de contrato, não é meu ponto. Não me importo”, disse o comandante.

Dupla está de saída do Chelsea

Ainda durante a entrevista, Maresca anunciou nominalmente as saídas de dois jogadores conhecidos do elenco. O treinador afirmou que não conta mais com o atacante Raheem Sterling e o lateral-esquerdo Ben Chilwell.

De acordo com o italiano, os dois atletas já foram comunicados que, diante da forte concorrência interna por posições, não serão utilizados. A preferência de Maresca ficou clara por jogadores de características distintas da dupla.

“Fui honesto, ele não terá minutos aqui. Não estou dizendo que Raheem não é um bom jogador, mas prefiro diferentes tipos de pontas. É simples (…) Eu só tento ser honesto… Eu disse a Raheem que ele vai ter dificuldades para ter minutos conosco. Chilly, ele vai ter dificuldades aqui também“, explicou.

Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor