Técnico vê Espanha de volta ao “lugar que merece” e não escolhe adversário para final da Eurocopa

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Espanha é a primeira finalista da Eurocopa 2024. Nesta terça-feira (9), a Fúria bateu a França de virada, pelo placar de 2 a 1, na Allianz Arena, em Munique, e carimbou seu passaporte para a grande decisão de domingo (14), em Berlim.

O adversário dos espanhóis na final ainda não está definido. A segunda semifinal será disputada nesta quarta-feira (10), a partir das 16h (de Brasília), entre Holanda x Inglaterra, em Dortmund.

Técnico da Espanha vibra com vitória sobre a França

Logo depois da partida, o técnico Luis de la Fuente concedeu entrevista coletiva e vibrou com a classificação à final. O comandante ressaltou o orgulho do grupo, que pretende seguir fazendo história em solo alemão.

Estamos muito felizes, a felicidade já era grande de chegar até aqui mas agora é muito maior. Estou muito orgulhoso destes jogadores de futebol, eles são excepcionais, sabem jogar e ler os jogos de uma forma extraordinária. Devolvemos o futebol espanhol ao lugar que merece. Devemos valorizar o que esses jogadores estão fazendo. Queremos continuar a fazer história, não queremos relaxar, temos que manter o foco para enfrentar a final em Berlim“, afirmou.

Aguardando a segunda semifinal para conhecer seu rival na grande decisão, a Espanha descarta escolher adversário. A Fúria busca o tetra para se isolar como maior campeã da história da Euro.

Não importa o rival, já vimos o percurso que fizemos nesta Eurocopa. São dois grandes rivais e esperamos por eles de braços abertos. Queremos vencer a final“, completou De la Fuente.

[lwptoc]

Autor