Thiago Motta fala pela primeira vez como técnico da Juventus

Pinterest LinkedIn Tumblr

Em uma temporada da Serie A dominada pela campeã Inter de Milão, também houve algumas boas surpresas. Talvez a principal foi o grande desempenho do Bologna. O clube surpreendeu ficando na quinta posição, com 68 pontos. A equipe ficou a frente de equipes tradicionais como Roma, LazioNapoli. O treinador Thiago Motta foi uma das principais figuras do time, com seus esquemas táticos inovadores. Isso atraiu o interesse da Juventus, que contratou o brasileiro.

Thiago Motta está ‘muito feliz’ em comandar a Juventus

Após uma temporada turbulenta na qual a Juventus ficou distante da Internazionale na briga pelo título, o clube optou por demitir Massimiliano Allegri na reta final da Serie A. No seu lugar, a Juve trouxe Thiago Motta, anunciado oficialmente nesta quarta-feira (12), que fez um ótimo trabalho no Bologna.

Em sua primeira fala como técnico da velha senhora, Motta se mostrou contente em liderar a gigante da Itália.

“Estou muito feliz por começar um novo capítulo num clube de topo como a Juventus, obrigado pela confiança deles e posso garantir que vou dar meu melhor para deixar os torcedores da Juventus orgulhosos”.

Em seu último trabalho, o treinador conduziu seu time para sua primeira Champions League em 59 anos. Agora, em um clube grande, será interessante observar como ele pode implementar suas ideias, tendo que lidar com muito mais pressão.

Com Allegri na temporada passada, a Juve venceu a Coppa Italia, e ficou na terceira posição do Campeonato Italiano, com 71 pontos.

Receba notícias da Serie A no seu WhatsApp

[lwptoc]