Treinador da Bélgica não culpa VAR por derrota de sua equipe

Pinterest LinkedIn Tumblr

Bélgica teve dois gols anulados pelo VAR

O técnico da Bélgica, Domenico Tedesco, não culpou o VAR pela derrota de sua seleção na estreia da Eurocopa. Os belgas foram derrotados pela Eslováquia por 1 a 0 em seu primeiro jogo na competição europeia de seleções.

Embora a seleção da Bélgica tenha tido dois gols anulados pelo VAR, o comandante do país não quis atribuir a culpa à arbitragem. Afirmando a intenção de ser “um perdedor justo”, Domenico Tedesco ainda apoiou o VAR e os árbitros, garantindo que confia no trabalho dos profissionais.

É difícil para mim falar agora. Se tivéssemos vencido, talvez eu pudesse compartilhar minha opinião um pouco mais. Mas perdemos e eu quero ser um bom ou pelo menos um perdedor justo; não deveríamos estar falando sobre o VAR. Confiamos nesses caras, confiamos no VAR e nos árbitros e se eles apitarem e disserem que é mão na bola, temos que confiar e aceitar e é isso.

Belgas estrearam com derrota

A Bélgica começou mal na Eurocopa. Após ser eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022, a seleção se complicou novamente em um torneio importante. A Eslováquia abriu o placar logo aos 7 minutos, com um gol de Ivan Schranz.

Embora tenha dominado a posse de bola, a Bélgica não conseguiu igualar o placar. Romelu Lukaku chegou a balançar as redes duas vezes, mas ambos os lances foram anulados pelo VAR. No próximo sábado, a equipe enfrentará a Romênia enquanto busca os três primeiros pontos em um torneio de tiro curto.

[lwptoc]

Autor