Um do maiores lamentos da carreira de Mourinho tem nome: Messi!

Pinterest LinkedIn Tumblr

O português José Mourinho é um dos grandes treinadores dos últimos anos no futebol mundial. Atualmente com 61 anos, o “Special One” vai viver um novo desafio na próxima temporada. O comandante foi anunciado recentemente pelo Fenerbahçe, da Turquia.

Nesta semana, em uma entrevista descontraída para a TNT Sports, Mourinho respondeu a respeito de uma série de curiosidades envolvendo sua carreira. Ao ser questionado sobre suas principais características pessoais, ele não teve dúvidas.

“Engraçado, honesto e para sempre jovem”, afirmou.

Messi, o grande lamento de Mourinho

Na entrevista, o treinador foi questionado a respeito do jogador que gostaria, mas nunca teve a oportunidade de trabalhar ao longo da carreira. A resposta foi o argentino Lionel Messi, muitas vezes rival do português em clássicos espanhóis e disputas europeias,

“Claro que vou dizer o ‘pequeno’ (Messi), mas o ‘pequeno’ não dava para treinar. Mas tenho de dizer que foi o melhor na nossa geração”, exaltou.

Com passagens por grandes equipes europeias ao longo da carreira, Mourinho não soube escolher o melhor jogador que já treinou. A pequena lista citada pelo técnico, no entanto, deixa a entender o motivo da dúvida.

“É muito difícil dizer… Terry, Lampard, Drogba, (Cristiano) Ronaldo, Xabi Alonso… Não sei”, acrescentou.

[lwptoc]

Autor