URGENTE: Borussia Dortmund bate o martelo e anuncia seu novo treinador

Pinterest LinkedIn Tumblr

Vice-campeão da última edição da Uefa Champions League, o Borussia Dortmund vem passando por mudanças importantes de olho na temporada 2024/25. Na última quinta-feira (13), os aurinegros confirmaram a saída do técnico Edin Terzic, que deixou o Clube após uma confusão envolvendo o zagueiro Mats Hummels.

O experiente defensor condicionou sua renovação à demissão do treinador, que optou por pedir rescisão contratual. Entretanto, o próprio Hummels, em fim de vínculo, não permanecerá na equipe.

Borussia Dortmund anuncia novo técnico

Sem perder muito tempo, o BVB já confirmou seu comandante. O responsável por substituir Terzic será o ex-meio-campista Nuri Sahin. O ex-jogador, atualmente com 35 anos, vai para sua segunda experiência como técnico principal, depois de passar pelo Antalyaspor, da Turquia, entre 2021 e 2023.

Nascido na Alemanha, mas também com nacionalidade turca, Sahin foi revelado nas categorias de base do Borussia Dortmund. O contrato do novo técnico tem duração até 2027.

“É uma grande honra para mim ser treinador do Borussia Dortmund. Gostaria de agradecer a todos os responsáveis ​​do clube pela confiança que depositaram em mim. Estou realmente ansioso por minha função no BVB. Desde o primeiro dia faremos tudo com muita energia e muita paixão para alcançar o máximo sucesso possível”, afirmou Sahin ao site oficial do Clube.

Diretor geral de esportes da equipe, Lars Ricken celebrou o acerto e destacou o conhecimento prévio que o treinador já tem do Clube.

“Estamos muito satisfeitos por podermos entregar a responsabilidade como treinador principal a um representante da geração mais jovem em Nuri Sahin. Ele vem se preparando para a carreira de treinador ao longo dos últimos anos e assumirá sua nova função com muita dedicação e continuará a desenvolver nossa equipe. Como ex-companheiros de equipe, trabalharemos juntos com confiança e ambição. Nuri conhece o clube, os seus colaboradores e o DNA do BVB tanto como jogador como como treinador adjunto. Estamos convencidos de que Nuri é o treinador certo para nós”, exaltou.

Receba notícias da Bundesliga no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor