Valencia não dorme no ponto e renova com Rubén Baraja por 2 anos

Pinterest LinkedIn Tumblr

Os clubes europeus se preparam para a próxima temporada. As equipes procuram melhorar seu desempenho no futuro, e ficam atentas ao mercado de transferências. É também uma grande oportunidade para lucrar com a venda ou empréstimo de jogadores. No entanto, para o Valencia, um dos primeiros passos nessa janela de transferências foi manter o seu treinador, Rubén Baraja.

Valencia renova com Rubén Baraja por 2 anos

O Valencia manteve seu comandante. Nesta quarta-feira (19), o clube espanhol anunciou a renovação do treinador Rubén Baraja. Ele continua no comando da equipe até junho de 2026. Ex-jogador, defendeu o time valenciano por dez anos.

O clube lançou um comunicado em suas redes sociais, exaltando o técnico como uma de suas maiores lendas.

“Rubén Baraja é uma das lendas mais marcantes da nossa história. A sua carreira como jogador, período em que conquistou duas La Ligas, uma Taça UEFA, uma Supertaça Europeia e uma Taça do Rei, marcam-no como um dos nossos ídolos mais bem sucedidos e ilustres e ao longo da sua passagem como treinador tem demonstrado conhecimento, liderança e capacidade de crescer junto com o clube”.

Aos 48 anos de idade, o ex-atleta é treinador do Valencia desde fevereiro de 2023. Na última temporada, conduziu a equipe para a nona colocação da La Liga, com 49 pontos. Foi um grande avanço comparado a 2022-23, quando o time ficou em 16º, com 42 pontos.

Receba notícias da La Liga no seu WhatsApp

[lwptoc]