Van Nistelrooy revelou lição mais valiosa de treinador lendário
Ruud van Nistelrooy, lendário jogador do Manchester United, revelou a lição mais valiosa que aprendeu com Sir Alex Ferguson. O atual assistente técnico dos Diabos Vermelhos trabalhou sob o comando de Ferguson entre 2001 e 2006.
Nesse período, o atacante conquistou o prêmio Sir Matt Busby de Jogador do Ano nas temporadas 2001/02 e 2002/03. Falando ao The Guardian, Van Nistelrooy afirmou que sua maior lição foi sobre o “relacionamento com o indivíduo” e a forma como lidar com as pessoas.
Como jogador, a coisa mais importante que aprendi ao trabalhar com Sir Bobby Robson e Sir Alex Ferguson foi o relacionamento com o indivíduo. Não é apenas um jogador de futebol; é uma pessoa. Quando você alcança essa conexão, você obtém o melhor das pessoas – e a partir daí você pode ajudá-las a construir suas carreiras. Nunca deixei esse pensamento sair da minha mente. Às vezes você tem que ser duro com eles e, em outras, tem que colocá-los sob sua proteção. Essa mistura é importante, mas o mais importante é sempre ser honesto e direto. Quando você tem conhecimento sobre o jogo e o que é necessário no mais alto nível, você deve compartilhá-lo.
Carreira como técnico
Van Nistelrooy iniciou sua carreira de treinador como assistente técnico da seleção da Holanda, trabalhando com Guus Hiddink. No PSV, ele teve sua primeira e única experiência como treinador de uma equipe principal.
Atualmente, o ex-atacante está novamente no Manchester United, atuando como assistente técnico de Erik ten Hag. O holandês chegou a ser cogitado para assumir a equipe caso Ten Hag fosse demitido.
Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp!
[lwptoc]