Vini Jr irrita prefeito de Madri com declaração sobre a Copa do Mundo de 2030

Pinterest LinkedIn Tumblr

O atacante brasileiro Vini Jr se envolveu em uma polêmica nesta quarta-feira (4). Durante entrevista à CNN, o jogador do Real Madrid voltou a se manifestar sobre os recentes casos de racismo no futebol espanhol.

Em fortes declarações, Vini Jr apontou que a Espanha não deveria ser utilizada como uma das sedes da Copa do Mundo de 2030 caso a situação não seja resolvida de uma vez por todas.

Até 2030, temos muito espaço para evoluir. Espero que a Espanha possa evoluir e entender o quão sério é insultar alguém pela cor da pele. Se até 2030 as coisas não melhorarem, acho que temos que mudar de local. Se um jogador não se sente confortável e seguro jogando em um país onde pode sofrer racismo, é um pouco difícil“, afirmou o brasileiro.

Prefeito de Madri rebate Vini Jr

As declarações de Vini Jr viralizaram rapidamente e chegaram até o Governo da Espanha. O prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida, rebateu o brasileiro e ressaltou o trabalho que está sendo realizado no país.

Somos todos conscientes de que há episódios racistas na sociedade e que temos que trabalhar duro para eliminá-los. Mas é profundamente injusto com a Espanha, e, particularmente, com Madri, dizer que somos uma sociedade racista e que, além disso, se coloque em risco a celebração da Copa do Mundo 2030 aqui“, comentou.

Na sequência, o prefeito da capital espanhola cobrou um pedido de desculpas por parte de Vini Jr. Durante seu discurso, ele também destacou que a imensa maioria da comunidade espanhola está ao lado do jogador do Real Madrid na luta contra o racismo.

Eu peço a Vinicius que se retifique. Ele tem que retificar e pedir desculpas. Ele tem que saber que, quando houver um episódio de racismo, estaremos ao seu lado, mas não terá nosso apoio quando disser que somos todos racistas. Digo isso porque não é algo correto. E, quando alguém erra, tem que pedir desculpas“, acrescentou Martínez-Almeida.

Receba notícias da La Liga no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor