O Barcelona encerrou sua turnê de pré-temporada nos Estados Unidos com uma derrota nos pênaltis. Depois de vencer o Manchester City, também nas cobranças alternadas, e bater o rival Real Madrid, por 2 a 1, o time catalão perdeu para o Milan.
Na última terça-feira (6), o Barcelona empatou em 2 a 2 com os italianos no tempo normal. Já nos pênaltis, o Milan levou a melhor e ganhou por 4 a 3. Antes do início das cobranças, o brasileiro Vitor Roque se envolveu em uma “treta”.
Polêmica em amistoso do Barcelona
Após o amistoso terminar empatado, os jogadores e comissão técnica do time catalão se reuniram para a definição dos responsáveis pelos pênaltis. O brasileiro Vitor Roque, então, avisou ao auxiliar Thiago Alcântara que não queria realizar nenhuma cobrança.
No entanto, Thiago não gostou da atitude e repreendeu o brasileiro. Após os ânimos se acalmarem, Vitor Roque foi escalado para bater o quinto pênalti e converteu a cobrança.
🎥 | Segundo o SPORT, Vitor Roque estava hesitante em cobrar um pênalti, mas depois de ser convencido por Thiago Alcântara, ele aceitou. Os dois foram vistos conversando antes da disputa de pênaltis, com Roque visivelmente descontente.
— Culés Brazil (@CulesBrazil) August 7, 2024
Envolvido na polêmica com o auxiliar recém-chegado à comissão técnica de Hansi Flick, Vitor Roque tem futuro indefinido no Barcelona. O atacante, que viu Pau Víctor ganhar espaço e se tornar opção imediata ao polonês Lewandowski, está na mira do futebol árabe,
[lwptoc]