Xavi Simons mostra confiança na nova geração da Holanda

Pinterest LinkedIn Tumblr

Apesar da boa Eurocopa realizada, a Seleção da Holanda acabou ficando pelo caminho e foi eliminada na semifinal pela Inglaterra, que faz a grande final contra a Espanha, no próximo domingo (11) às 16h (horário de Brasília). Após a eliminação, um dos destaques da Holanda, o meia Xavi Simons falou sobre a eliminação e a nova geração do futebol holandês.

Xavi Simons elogia nova geração de jogadores holandeses

Em sua entrevista após a partida diante da Inglaterra, o meia de 21 anos falou sobre o jogo e também sobre a nova geração de jogadores holandeses e ainda disse que essa Seleção ainda vai “conquistar muitas coisas”.

[lwptoc]

A trajetória da Holanda na Eurocopa 2024

Na primeira fase, a Holanda ficou no Grupo D, juntamente com  Áustria, França e Polônia. Os holandeses acabaram se classificando  como um dos melhores terceiros colocados da competição, com 4 pontos ganhos. Já nas oitavas de final, os holandeses eliminaram a Romênia, vencendo pelo placar de 3 a 0. Nas quartas de final, a Seleção da Holanda venceu a Turquia, de virada, pelo placar de 2 a 1. Por fim, a eliminação veio com uma derrota de virada para a Inglaterra, pelo placar de 2 a 1.