Yamal deixa comparações com Messi de lado e expõe admiração por Neymar

Pinterest LinkedIn Tumblr

O atacante Lamine Yamal é uma das grandes sensações da Eurocopa 2024. O atacante, de apenas 16 anos, que se tornou o jogador mais jovem a disputar o torneio, vem brilhando com a camisa da Seleção Espanhola.

A joia do Barcelona esteve em campo nas quatro partidas da equipe até o momento, sendo titular três vezes, com duas assistências. Nesta sexta-feira (5), ele estará em campo com a Espanha na partida contra a Alemanha, pelas quartas de final.

Yamal exalta Neymar

Em meio à disputa da Eurocopa, o jovem concedeu entrevista ao programa espanhol El Chiringuito e foi questionado a respeito de comparações com Lionel Messi.

Apesar dos elogios ao ex-camisa 10 do Barcelona, que hoje defende o Inter Miami, dos Estados Unidos, o espanhol deixou o tema de lado. A grande admiração de Yamal é o brasileiro Neymar Júnior, que brilhou na equipe catalã e está no Al-Hilal, da Arábia Saudita.

“São comparações que as pessoas fazem, mas não há quem se compare a Messi. Tento jogar o meu futebol sem pressão. Sempre disse que o melhor da história é o Léo Messi. Mas quem eu gostava de ver era o Neymar”, comentou.

A passagem do brasileiro pelo Barcelona pegou, justamente, a época de torcedor de arquibancada do jovem, que ficava encantado assistindo o ex-camisa 11.

“Quem eu gostava de ver mesmo era o Neymar. Assistia aos jogos do Barcelona por causa dele. Era diverido vê-lo jogar. Um espetáculo”, exaltou Yamal.

[lwptoc]

Autor