Yan Couto celebra mudança de mentalidade em nova temporada na Europa: “Construir uma trajetória na Seleção”

Pinterest LinkedIn Tumblr

Convocado após lesão de Vanderson, o lateral-direito Yan Couto fez sua estreia pela Seleção Brasileira principal ainda no primeiro do empate com a Venezuela, substituindo Danilo, que saiu lesionado. Em entrevista coletiva, o jogador do Girona, que pertence ao Manchester City, comemorou sua “melhor versão”, que o levou a ser convocado.

– Saí muito cedo do Coritiba, tive só dois jogos pelo profissional, foi muito pouco meu período no Brasil. Isso da performance na Europa, talvez nem todo mundo acompanhe, cheguei com 18 anos, esse ano tive uma mudança de mentalidade, esse ano estou mostrando meu futebol, minha melhor versão. Está sendo tudo rápido, mas estou feliz de estar aqui, é uma premiação do que venho fazendo no clube. Sou brasileiro, me identifico com o povo, tenho passaporte português, mas nunca pensei em jogar lá. Gostaria que povo brasileiro me reconhecesse mais, tivesse esse laço mais íntimo. Espero começar a construir isso agora, para ter uma trajetória na Seleção – comentou.

Campeão mundial sub-17 em 2019, Yan foi contratado pelo Grupo City e está em sua terceira temporada no Girona. Em 2021/22, ainda defendeu Braga, de Portugal. O Brasil volta a campo no dia 17, uma terça-feira, em duela contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Autor