(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Principal contratação do Fluminense em 2019, o meia Paulo Henrique Ganso desencantou e marcou pela primeira vez com a camisa tricolor. De barriga, o jogador fez um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Ypiranga-RS, nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. O craque avaliou sua adaptação do modelo de jogo do técnico Fernando Diniz.

– É um estilo de jogo que treinamos bastante com o Fernando, para ter a bola em nosso favor. E assim podemos criar mais oportunidades para a gente. E buscamos dar menos chances ao adversário com essa recuperação rápida. Estando com a posse de bola, quando se tem um passe de qualidade você pode ajudar os companheiros deixando na cara do gol – disse o meia, que completou:

– Se pararmos para pensar, não são todas as equipes que fazem isso (na Europa). As principais são Manchester City e Barcelona, que controlam praticamente todo o jogo. É praticamente o mesmo estilo, guardada as devidas proporções de Europa e Brasil. Mas vamos fazendo nosso melhor e se adaptando ao estilo de jogo que o Fernando quer – concluiu.

Com a vitória sobre o Ypiranga-RS, o Fluminense avançou à terceira fase da Copa do Brasil e enfrentará o Luverdense-MT em jogos de ida e volta. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra a Cabofriense, pela terceira rodada da Taça Rio.