Gerente da base destaca a construção de campo de grama sintética

Gerente da base destaca a construção de campo de grama sintética

Sem muito poder financeiro para contratar grandes nomes apenas por si, o Fluminense continua firme na política de investir nas categorias de base. Considerado um dos maiores patrimônios do clube, junto com sua torcida, Xerém vem sofrendo modificações constantes, visando a melhoria das condições dos atletas. Tanto que está sendo construído um moderno campo de grama sintética. Com 105m de extensão e 68m de largura, o campo ainda pode ser dividido em três menores de 68m por 35m. Com isso, até três categorias poderão treinar ao mesmo tempo no mesmo espaço.

De acordo com o Fluminense, o espaço será construído com material impermeável, tendo um eficiente sistema de drenagem, que possibilitará aos atletas treinarem tranquilamente em dias de chuva forte.

– Este campo de grama sintético vai nos dar um ganho técnico muito grande. Vamos ganhar em intensidade de treinos, pois o campo pode ser utilizado por um grande número de vezes seguidas sem necessidade de tanta manutenção como um campo de grama natural. Além disso, ele pode ser utilizado em qualquer condição climática, o que para nós é muito importante. Também existe a possibilidade de o espaço ser aproveitado ao mesmo tempo pelas três categorias, pois ele pode se dividir em três – explicou o gerente geral das divisões de base do Fluminense, Fernando de Simone.