Gilson Wilson Francisco, o Gilson Gênio, batalhava na ponta esquerda na temível Máquina Tricolor dos anos 1970. Hoje, a luta é outra. O ex-jogador contraiu um câncer no reto há cerca de um ano e está internado no Inca (Instituo Nacional do Câncer). Passou por inúmeras intervenções cirúrgicas em decorrência de uma infecção hospitalar e precisa de auxílio.

– Eu estou há quase um ano nessa luta. Tive um câncer de reto e operei. Depois, tive uma infecção intestinal e tive de voltar para cá (Inca). Fiz, ao todo, sete cirurgias no período todo que estou aqui. Abriram minha barriga, pois estourou a fístula. São situações difíceis pra caramba que passei e ainda estou passando. Estou aqui há quase 40 dias.  Preciso de ajuda com remédios, esparadrapo. Uma parte da minha barriga ainda está aberta, então eu faço curativo todos os dias para fechar de dentro para fora. Gasto muito com remédio, com fraldas. Tenho hoje duas feridas na barriga, uma grande, outra menor. Estou tendo um gasto grande (se emociona) – falou Gílson Gênio, em entrevista ao NETFLU.

Em meados do ano passado, a torcida arrecadou recursos, mas, desde então, não teve mais auxílio, nem mesmo do clube. Ao site número 1 da torcida tricolor, revela que nunca foi visitado pelo então presidente Peter Siemsen, nem por qualquer dirigente do Fluminense.

– Na ocasião, um sobrinho fez contato com alguém do clube e essa pessoa fez um apelo para a torcida, para que me ajudasse financeiramente. Mas foi pouco. Depositaram alguma coisa, depois não fizeram mais nada. Ajuda, ajuda mesmo não tive. Ninguém veio aqui.

Gilson Gênio tem 59 anos e foi revelado nas categorias de base do Fluminense. Disputou 75 partidas como profissional do clube, entre 1975 e 1979, e marcou seis gols. No Tricolor, foi campeão carioca em 1975 e 1976 e dos tradicionais Torneios Viña del Mar e de Paris, em 1976, e do Teresa Herrera, em 1977.Depois, atuou por Bahia, America-RJ, Bangu, Grêmio, quando conquistou a Libertadores de 1983. Após encerrar a carreira, iniciou as atividades como treinador da base do Flu.

Para ajudar Gilson Gênio, segue abaixo conta para depósito. Qualquer valor é bem-vindo:

Banco Itau
Agência 9326
Conta Corrente: 06610-8
CPF: 447836127-49