Ginasta do Fluminense disputa os Jogos Sul-Americanos da Juventude

Bianca Silva conta que se preparou bastante para o desafio

A ginasta Bianca Silva já está no Chile para disputar os Jogos Sul-americanos da Juventude de Santiago 2017. Com apenas 14 anos, a atleta integra a Seleção Brasileira de Ginástica Artística e participa da disputa que acontece entre os dias 29 de setembro a 8 de outubro. Serão 76 meninos e 74 meninas, entre 14 e 17 anos na competição continental, que serve de preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. O Time Brasil será representado em 21 modalidades (atletismo, badminton, basquete 3×3, boxe, canoagem, caratê, ciclismo, esgrima, ginástica artística, golfe, judô, levantamento de peso, lutas, natação, remo, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, triatlo e vôlei de praia).

– Me preparei muito para a seletiva e o Sul-Americano. E ainda me lesionei pouco antes. Acho que tive tanto foco e tanta vontade que superei a dor, fiz um tratamento intenso e consegui. O Time Brasil abriu as portas do centro de treinamento para mim e só posso agradecer pela oportunidade. Meu técnico no Fluminense, Ricardo Batista, sempre apostou em mim, teve todo o cuidado para que eu não saísse do foco e buscasse o melhor, então quero fazer bonito para representar o clube e o país. Qualquer detalhe pode tirar muitos pontos, então quero fazer sair perfeito – disse Bianca.

A delegação brasileira em Santiago será liderada pelo ex-judoca olímpico Sebástian Pereira, atual gerente de Identificação e Desenvolvimento de Talentos do COB. Assim como ocorre nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Santiago haverá uma programação educativa e cultural paralela às competições para os atletas. Todos os jovens atletas permanecerão no Chile durante o período de competição para participar das atividades. Cada país terá ainda um Jovem Embaixador, responsável pelo engajamento da participação dos atletas.