Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Última atualização: 13/03/2025

“Gol do Fluminense no fim fez Mano lembrar de revés com jeito de vitória”, escreve PVC

Em texto publicado no site UOL Esporte, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, fez questão de destacar o jogo da última quarta entre Fluminense e Flamengo, que terminou 2 a 1 para o rubro-negro. Segundo ele, o gol do Tricolor no fim, marcado por Keno, serviu para Mano lembrar do revés com um jeito de vitória, já que coleciona remontadas ao longo da sua carreira.

Mano Menezes comandou equipes com algumas remontadas

No texto, PVC lembra das oitavas de final da Copa do Brasil, quando Mano estava no Flamengo, além de um revés do Corinthians na ida por 3 a 1, que conquistou a vaga também na Copa do Brasil, no jogo de volta pelo placar de 2 a 0. Este duelo, inclusive, foi mencionado por Mano na coletiva após a partida.

Mano Menezes era o técnico do Flamengo, no início da campanha da Copa do Brasil de 2013. O Cruzeiro, dirigido por Marcelo Oliveira, vencia os rubro-negros no Mineirão por 2 x 0. Improvável, Carlos Eduardo marcou o gol de honra aos 24 minutos do segundo tempo. Pareceu pouco, mas foi o que permitiu a reação com gol de Elias, aos 43 da segunda etapa. Até hoje, há quem diga que o gol do título foi o de Carlos Eduardo, no Mineirão. Embora fossem apenas as oitavas de final. Na entrevista coletiva depois da derrota do Fluminense para o Flamengo por 2 x 1, Mano Menezes lembrou-se de outra partida, em outra Copa do Brasil. O Corinthians perdia para o Athletico Paranaense por 3 x 0, Era a primeira derrota daquele ano de 2009, após 25 jogos de invencibilidade. A série invicta acabou, mas por 3 x 2, com reação no fim, que permitiu a classificação no Pacaembu com triunfo por 2 x 0. Em 2017, na segunda das três campanhas de título da Copa do Brasil, o Cruzeiro perdia para o Flamengo por 1 x 0. Aos 38 do segundo tempo, De Arrascaeta fez o gol de empate. Naquele dia, o uruguaio era reserva de Thiago Neves, contestado por quem não conseguia enxergar sua importância, e fez o gol que valeu a permanência na briga pelo título. Outro empate por 0 x 0 levou a finalíssima para os pênaltis. Cruzeiro campeão. O Flamengo segue sendo favorito contra o Fluminense. Mas Mano lembrou-se de situações parecidas, de derrotas que tiveram valor para o título mais tarde“, escreveu PVC.