Notícias
Palpites
Plataformas bet
Guias
Comunidade
Copa do mundo
Youtube
Contato
WhatsApp
Charges

Goleiro com mais “clean sheets” na história, Fábio enfrentará o segundo pior ataque do Brasileirão

PV Vasconcellos

Fluminense encara o Juventude na próxima quinta-feira

Depois de se tornar o atleta com mais jogos na história do futebol, ultrapassando a marca do inglês Peter Shilton, Fábio segue batendo marcas. Goleiro com mais “clean sheets”, ou partidas sem sofrer gols na carreira, o camisa 1 já soma 515 jogos ser vazado em sua trajetória profissional.

Na vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o arqueiro aumentou seus números e ajudou o Tricolor a somar mais três pontos na tabela de classificação do torneio. Agora, contra o Juventude, também no Maracanã, pode seguir ampliando a contagem.

(Foto: Marina Garcia/FFC)

Vale destacar que o Juventude é o atual vice-lanterna do Brasileirão, com 23 pontos conquistados, e tem o segundo pior ataque da competição, com 22 gols marcados. Só balançou as redes mais vezes que o Sport, lanterna, com 20.

Buffon é o segundo no quesito “clean sheets”

O veterano arqueiro tricolor esteve em pé de igualdade com o italiano Gianluigi Buffon, considerado um dos melhores da posição na história do esporte, até a Copa do Mundo de Clubes. De lá para cá, deixou a lenda italiana, com 506 “clean sheets” na carreira, para trás definitivamente.

Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil.

Read more