Após uma boa estreia, o segundo jogo do Americano na Taça Guanabara não foi como o esperado. Na noite desta quinta-feira (24) no Elcyr Resende de Mendonça, o Alvinegro Campista acabou goleado por 4 a 0 pelo Fluminense, no seu primeiro duelo contra grande no retorno a Série A. Luis Henrique admitiu que não era um grande dia para o Cano, mas fez questão de elogiar a eficiência e o estilo de jogo do Fluminense.

– Conseguimos segurar o Fluminense por quase 40 minutos. No segundo tempo, eles chegaram menos vezes, mas com mais sorte. A partir do gol contra vimos que não era um dia bom. Tem dia que as coisas não acontecem da maneira que esperamos. Mas era um time grande, sabíamos que seria difícil e o volume de jogos deles tem que ser enaltecido. Estavam numa noite muito boa, principalmente na parte ofensiva – analisou o goleiro.


 
 
 

Luis Henrique já agarrou 44 jogos pelo Americano e sofreu 39 gols. Porém, foi apenas a segunda vez que levou quatro gols num jogo. A outra vez foi contra o Novorizontino (SP) na Série D do Campeonato Brasileiro. Sabendo a defesa forte que a equipe tem, ele viu o 4 a 0 como um placar elástico.

– Desde o ano passado sempre tivemos uma defesa forte. Nosso time sofre poucos gols, mas em determinado momento nós nos abrimos muito e eles aproveitaram. Não esperávamos esse placar elástico, acho que foi um jogo atípico em termos de placar. Mas temos que levantar a cabeça. Já mostramos que temos força para superar as dificuldades e garanto que continuamos muito fortes – ressaltou.