Foto: Mailson Santana/FFC

Goleiro do time sub-20 do Fluminense, Thiago Gonçalves faz apenas seu primeiro ano como atleta do Tricolor das Laranjeiras. O jogador atuou em todos os 36 jogos do clube em 2021, somando um total de 3230 minutos em campo e sendo uma das peças fundamentais da equipe na conquista do Campeonato Carioca Sub-20. Em entrevista, avaliou sua primeira temporada pelo clube.

– Primeiramente eu glorifico a Deus pelo ano que estou fazendo e pelas atuações que estou tendo. Fico feliz por ter esse número elevado de jogos na temporada, principalmente depois de um ano 2020 que tivemos prejudicado pelo Covid. Tento manter a menor média de gols possível e acredito que essa temporada tem sido muito importante pra mim. Isso tudo é fruto de muito trabalho no dia a dia, muita dedicação e estar com a cabeça bem concentrada em tentar sempre ser o mais eficiente possível dentro de campo – disse ele, relembrando ainda um drama do passado:

– Há sete anos eu tive uma lesão grave no meu joelho e tive que ficar dois anos parados. Foi um momento pessoal de muita batalha e resiliência onde não desisti do meu sonho. Se não fossem essas abdicações e batalhas vencidas, nunca teria chegado até aqui. Tenho que agradecer também aos profissionais de Xerém que me ajudaram muito no meu desenvolvimento como goleiro e como pessoa – disse o jogador, que tem contrato até dezembro de 2023 com o Flu.