(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Contratado para disputar posição com Rodolfo e Marcos Felipe, o goleiro Agenor foi relacionado pela primeira vez desde que chegou ao Fluminense. O atleta viajou com o grupo e estará à disposição do técnico Fernando Diniz para o clássico contra o Vasco neste sábado, às 19h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Anunciado no dia 09 de janeiro, o goleiro foi criticado por conta de sua forma física, reconheceu estar acima do peso e prometeu trabalhar para perder alguns quilos. Segundo o jornalista Rafael Oliveira, do Jornal “O Globo”, quando se integrou ao elenco tricolor, Agenor apresentava um percentual de gordura de 15%, enquanto a comissão técnica do Flu considera tolerável até 12% para goleiros.

 
 
 

– Quando ele chegou, eu fui pego de surpresa pelo percentual de gordura muito alto. Mas é um cara que já conheço. De jogo, tem personalidade. É um goleiro moderno, sabe jogar com os pés. E comprou a ideia de recuperar a forma física. Ele trabalha forte, é focado. Para ele, isso é super importante. Todo estímulo que faço com ele, não hesita. Faz com muita disposição. Quem ganha com isso é ele e o Fluminense. Se o Rodolfo não puder jogar, ele está preparado – afirmou o preparador de goleiros do clube, André Carvalho.