(Foto: Photocamera)

Titular do Fluminense na heroica classificação contra o Argentinos Juniors (ARG), em 2011, pela Taça Libertadores, o ex-goleiro Ricardo Berna crê que o episódio pode serve de motivação para o Tricolor na noite desta terça-feira, contra o River Plate (ARG), no Monumental de Nuñez. Vale lembrar, porém, que a situação há dez anos era bem mais adversa que a atual.

Naquele ano, o Flu precisava vencer fora de casa por dois gols de diferença e torcer por um resultado no outro jogo. Foi o que aconteceu. O Tricolor bateu o Argentinos Juniors (ARG) por 4 a 2 e avançou para as oitavas com o empate por 0 a 0 no outro jogo do grupo.

– Eu só gosto de olhar para o retrovisor para ultrapassar. Se for para os jogadores de hoje se lembrarem para buscar inspiração… Mas olhem para dentro primeiro, para o que podem produzir dentro de campo, e para tudo que já fizeram para vestir essa camisa e chegar até aqui. Vai ser com vitória do Fluminense, tomara que seja mais tranquila para guardar (vitória sofrida) para a final – disse Berna.