Muriel só voltará a jogar pelo Fluminense no ano que vem (Foto: Lucas Merçon - FFC)

A lesão de Muriel e consequente ausência durante o resto da temporada foi um baque para todos os tricolores. Ex-goleiro com muitos títulos pelo Fluminense, Ricardo Berna também lamentou o desfalque de peso. O ex-jogador atentou para, além da qualidade do titular, a sua liderança junto ao grupo. Agora, afirma que o apoio para quem assumir a posição será muito importante neste momento de definição do Campeonato Brasileiro.

— O Muriel é um líder da equipe e com certeza deixa uma lacuna a ser preenchida, dentro e fora de campo. Na preparação, o André (Carvalho, treinador de goleiros) e o Marcão, tem que conversar com o Agenor, o Marquinhos (Marcos Felipe) e passar confiança. O próprio Muriel, por se tratar de um momento assim, precisa estar junto do grupo e dar essa força. Quem quer que esteja em campo, é importante passar confiança. O apoio, tanto da torcida como do estafe, para quem vai entrar, será fundamental – disse Berna.

 
 
 

Ricardo Berna defendeu o Fluminense de 2006 a 2013. Neste período, fez 94 jogos e conquistou o bicampeonato brasileiro (2010 e 2012), o Campeonato Carioca de 2012 e a Copa do Brasil de 2007.

Muriel passou por cirurgia na mão esquerda por conta de fratura e só voltará a jogar no ano que vem.