(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Contando com quase todo o time titular do Fluminense, exceto pela ausência de Luccas Claro, a derrota para o Volta Redonda por 3 a 2 mostrou alguns pontos a serem corrigidos pelo técnico Roger Machado para a sequência da temporada e visando o início da Libertadores. Um exemplo claro disso foi a fragilidade do setor defensivo tricolor, em especial pelo lado esquerdo, com Egídio e Frazan.

É bem verdade que Frazan não é titular e só estava em campo pois Luccas Claro e Matheus Ferraz não tinham condições de jogo, mas a atuação de Egídio, titular da posição, preocupou a torcida tricolor. Na coletiva após o resultado negativo para o Flu, o técnico falou sobre os gols sofridos em contra-ataques bem encaixados pelo Volta e citou que o terceiro ocorreu por ter soltado mais o time para buscar a virada.

 
 
 

– Eu classifico o último gol como contra-ataque em função de colocarmos muitos jogadores mais leves, com características de ataque para tentar o terceiro gol. Os outros dois foi pelo fato e pela forma como atacamos. Mas sem proteger devidamente nosso sistema defensivo – pontuou Roger.