Fluminense já começava a tratar o assunto do retorno do público (Foto: Reprodução do Instagram de Mário Bittencourt)

Se for mantido o plano dos clubes da Série A de só voltar a ter público nos estádios quando todos os participantes tiverem a possibilidade, uma notícia desanimadora vem da Bahia. Com o número de casos de Covid-19 no estado aumentando, o governador Rui Costa avisou que não liberará partidas com torcedores por lá.

— Não haverá anúncio de jogos com público essa semana. Seria um contrassenso da minha parte. Como disse dez dias atrás, se vocês prestarem atenção na minha declaração, eu disse que estava analisando a abertura de público nos estádios. Cheguei a dizer isso publicamente uma ou duas vezes. Passados dez dias, naquela data que falei estava com dois mil casos ativos. Se hoje estivesse com 1.300, provavelmente estaria anunciado a abertura de público nos estádios. Mas ocorreu o contrário. Eu tinha dois mil, aumentou para 2.700. Seria um contrassenso eu anunciar hoje a abertura de público no estádio – disse.

No domingo, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, publicou nos stories do seu Instagram imagem de uma reunião no Maracanã para tratar da volta do público.

O Conselho Técnico da Série A tem encontro marcado para terça-feira para voltar a discutir o assunto.