maracanaFim da novela envolvendo a administração do Maracanã. Construído com dinheiro público, em 1950, o estádio passou por diversas reformas, até chegar ao estado em que se encontra atualmente. Considerado um dos mais modernos do mundo, desde a privatização, o “Maior do Mundo” ficou sob a responsabilidade da consórcio Maracanã S/A.

Após cinco meses de indefinição, o governo do Rio de Janeiro anunciou nesta segunda-feira que a Maracanã S/A vai mesmo ser a responsável pela administração do estádio da final Copa do Mundo de 2014 pelos próximos 35 anos. Em comunicado oficial, o Estado informou que já modificou o contrato com a concessionária e o adaptou às mudanças no projeto de concessão feitas pelo governador Sergio Cabral em agosto.

 
 
 

Vale destacar que, conforme a nota enviada pelo governo, com as mudanças, a Maracanã S/A será agora responsável por reformar o Estádio de Atletismo Célio de Barros e o Parque Aquático Júlio Delamare. Ambos seriam demolidos para dar lugar a estacionamentos, lojas e um museu. As construções estavam previstas no projeto original de cessão do estádio ao consórcio.


Sem comentários