Rio de Janeiro tende a ser uma das cinco cidades-sede necessárias para a realização do torneio (Foto: Lucas Merçon - FFC)

A Conmebol anunciou na segunda-feira que a Copa América será disputada no Brasil. Enquanto isso, o governo Bolsonaro negocia para as possíveis sedes. O Rio de Janeiro é uma delas.

De acordo com a coluna do Lauro Jardim, na versão online de O Globo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Cuiabá e Vitória são dados como locais praticamente certos para a realização das partidas.

Para o campeonato acontecer, é necessário no mínimo cinco cidades-sedes. Existe o planejamento que todas as seleções fiquem hospedadas o Rio de Janeiro durante o torneio.

Originalmente, a Copa América seria realizada na Argentina e na Colômbia. No entanto, as situações de ambos os países impediram que isso acontecesse. Em solo colombiano tem havido diversos protestos e enfrentamentos entre civis e forças de segurança. Já na Argentina a pandemia do novo coronavírus teve um avanço imenso nos últimos dias.