Se passaram cinco anos desde que Fluminense, Botafogo, Flamengo e Vasco ganharam na mesma rodada de Campeonato Brasileiro. Em 2017, conseguiram “alinhar” os resultados e fechar a jornada com 100% de aproveitamento.

A última vez que os grandes do Rio de Janeiro atuaram juntos na mesma divisão foi em 2013. Em 2014 o Vasco disputou a Série B. No ano seguinte, foi a vez do Botafogo. Em 2016 o clube cruz-maltino repetiu a dose.

No sábado, o Flamengo goleou o Atlético-GO por 3 a 0, no Serra Dourada. No domingo, às 11h, o Vasco bateu o Bahia por 2 a 1, em São Januário. Mesmo placar que o Fluminense construiu em pleno Independência contra o Atlético-MG. O Botafogo encerrou com a vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 0 no Engenhão.

Na última vez que os quatro ganharam juntos, em 2012, o Tricolor superou o Náutico por 2 a 0, em Recife. O Rubro-Negro, coincidentemente, venceu o mesmo Atlético-GO, só que por 3 a 2, no Rio. O Vasco também fez 3 a 2, mas na Ponte Preta na Cidade Maravilhosa e o Alvinegro 3 a 1 em cima do Corinthians em São Paulo.