Grandes estreiam no Carioca em menos de duas semanas e vários estádios...

Grandes estreiam no Carioca em menos de duas semanas e vários estádios não têm condições de uso

Até São Januário e Engenhão não apresentaram laudos de segurança

Fluminense tem 27 jogadores de linha e três goleiros listados para o Estadual

Fluminense, Vasco, Botafogo e Flamengo entrarão em campo daqui a menos de duas semanas pelo Campeonato Estadual, que sofre com a falta de estádios em condições de uso. O principal deles, o Maracanã, está abandonado e vive imbróglio entre o Governo e a concessionária que o administra. Vários outros estão indisponíveis.

O Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, por exemplo, arrendado pelo Flamengo,  não vai abrir os portões pelo menos até março. O estádio do Bonsucesso, na Rua Teixeira de Castro, não está aprovado para sediar jogos oficiais do time profissional. O Giullite Coutinho, casa do America e do Flu no último Brasileiro, teve parte de sua cobertura danificada pela chuva e não tem previsão de reabrir.

Quem checar a tabela da Taça Guanabara no site da Ferj ainda pode levar um susto ao constatar que até mesmo São Januário e Engenhão não estão liberados para o Carioca, assim como os estádios do Macaé, Volta Redonda, Resende, Boavista e Madureira. Todos ainda dependem da apresentação de laudos de segurança. Isso não deve ser problema para os dois maiores, mas a medida já poderia ter sido tomada, seguindo o exemplo do Bangu, cujo estádio (Moça Bonita) está com a documentação em dia.

O Fluminense estreia no Carioca contra o Vasco, dia 29, às 17h. O clássico está marcado para o Engenhão.