(Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC)

O mercado segue movimentado neste início de segundo semestre. Assim como o Fluminense acaba de anunciar Alan como reforço para ataque, também pode negociar atletas. Um deles é o lateral-direito Calegari.

O NETFLU apurou que, por indicação do técnico Roger Machado, o Grêmio está de olho na cria de Xerém, que não vem sendo aproveitada pelo técnico Fernando Diniz. Entretanto, o estafe do jogador ainda não fora informado sobre nenhum interesse, o que não significa que a diretoria tricolor não tenha tido contato com a diretoria gremista.

Especula-se que a ideia de contrato seria via empréstimo até o final da Série B, com opção de compra no encerramento do vínculo. O jogador foi muito utilizado quando Roger Machado comandava a equipe das Laranjeiras.


É importante frisar que a relação dos clubes é muito próxima. O presidente Mário Bittencourt, inclusive, já advogou e seu escritório ainda advoga para os gaúchos em algumas situações. Além disso, no início da temporada, o atacante Gabriel Teixeira fora emprestado para a equipe do Rio Grande do Sul, após receber diversas críticas devido ao gol que perdeu contra o Olimpia, ainda na Pré-Libertadores.