(Foto: Divulgação/FFC)

Uma prévia do que pode acontecer na próxima temporada? O “SócioFlu”, grupo que reúne desde 2015 diversas correntes políticas da oposição tricolor, entre eles conselheiros e beneméritos, tenta promover um debate entre possíveis candidatos à presidência do Fluminense. A ideia seria conversar a respeito do momento vivido pelo clube, sobretudo a parte esportiva e financeira. Nomes como Mário Bitencourt, Pedro Antônio (que já disse que não vai se candidatar), Pedro Trengrouse, Celso Barros, Diogo Bueno, Deley e Ricardo Tenório foram convidados para o evento, inicialmente marcado para a última segunda-feira, mas que foi adiado para o dia 22 de outubro.

Outra pauta a ser discutida seria o projeto Flu Europa, em que o Tricolor banca o STK Samorin, equipe da segunda divisão eslovaca, além de fazer intercâmbio de jovens revelados em Xerém. Procurado pela reportagem do NETFLU, o advogado e ex-dirigente do Fluminense, Mário Bittencourt, reconheceu o convite, mas disse que não poderia comparecer por motivos profissionais.

 
 
 

Já Celso Barros e Ricardo Tenório, que podem aparecer junto a Mário nas próximas eleições, não se mostraram afeitos com o evento e não devem comparecer. Pedro Antônio, por motivos óbvios, já não é mais considerado presidenciável. Por fim, a reportagem do site número 1 da torcida tricolor não conseguiu falar com Deley, Pedro Trengrouse e Diogo Bueno até o fim desta matéria.

Vale destacar que o processo eleitoral do Fluminense só ocorrerá no final de 2019. Entretanto, o atual presidente, Pedro Abad corre o risco de ser impedido de suas funções, já que responde a um processo de impeachment no Conselho Deliberativo. Caso seja retirado do cargo, o mandatário do Conselho, Fernando César Leite, tem 45 dias para convocar novas eleições.