(Foto: Mailson Santana/FFC)

A Diretoria de Competições da CBF irá realizar nesta segunda-feira (07), às 17 horas, através do site da CBF, o sorteio para a definição dos grupos do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 de 2021.

Previsto para iniciar no dia 6 de julho, o Fluminense é o atual campeão da competição. As Guerreiras de Xerém conquistaram o título, até então inédito para o clube, após superar o Internacional por 7 a 6 nas cobranças de pênaltis, no Beira-Rio, na noite do dia 20 de março de 2021, mas referente à edição de 2020.

A gerente de futebol feminino, Amanda Storck, relembrou a primeira conquista do departamento de futebol feminino do clube e destacou a importância dos campeonatos de base.

– Conquistamos a edição de 2020, primeiro título para o futebol feminino do Fluminense. É um projeto que estamos desenvolvendo desde 2018, com a implantação do futebol feminino. Termos campeonatos de base, Seleções femininas de base, é muito importante para o desenvolvimento da categoria e faz com que o futebol feminino tenha cada vez mais visibilidade.

Confira as cabeças de chave:

Grupo A: Fluminense RJ

Grupo B: Internacional RS

Grupo C: São Paulo SP

Grupo D: Santos SP

Grupo E: Ferroviária

Grupo F: Kindermann SC