(Foto: Mailson Santana/FFC)

Nesta quinta-feira, às 20h, na sede do Fluminense em Laranjeiras, acontece a votação do processo de impeachment do presidente Pedro Abad. Antes da reunião, os grupos políticos de situação e oposição montam suas manobras para atingir o objetivo desejado por cada uma das partes e partem na busca por apoio, especialmente dos Esportes Olímpicos do clube.

Apesar de ter apoiado a Flusócio, alguns membros do grupo dos EOs estão insatisfeitos com a postura do atual mandatário tricolor. Por conta disso, a oposição tenta aproximá-los para ganhar apoio e tentar vencer a queda de braço. Reticente sobre renunciar o cargo, mas sofrendo pressão por todos os lados, Pedro Abad já busca uma maneira de antecipar as eleições, marcadas para novembro de 2019.

 
 
 

Nesta terça-feira, o advogado do mandatário, Fernando Setembrino, entrou com um pedido por meio de uma liminar para suspender a sessão que votará o impeachment de Abad nesta quinta-feira. No entanto, o mesmo teve seu pedido negado pela juíza Luciana de Oliveira Leal Halbritter.