Guerreiro, Flu segura empate com o Grêmio fora e vai à semifinal

Guerreiro, Flu segura empate com o Grêmio fora e vai à semifinal

Fred fez o gol do Fluminense (Foto: Nelson Perez - FFC)
Fred fez o gol do Fluminense (Foto: Nelson Perez – FFC)

Por Rodrigo Mendes

Foi com raça, com sofrimento, com emoção, mas o Fluminense está na semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor foi à Arena do Grêmio e segurou empate por 1 a 1 com os donos da casa para arrancar a classificação. Na ida, no Maracanã, a igualdade havia sido de 0 a 0 e o time carioca levou a melhor pelo gol fora de casa. Fred marcou para a equipe das Laranjeiras e Bobô deixou tudo igual. Na próxima fase, o adversário será o Palmeiras.

O 0 a 0 da ida deixou o confronto em aberto. Por isso, mesmo de maneira mais cautelosa, o Fluminense também procurava o ataque. O Grêmio, em casa e precisando vencer, lançou-se à frente com um ímpeto maior. O trio Douglas/Giuliano/Luan incomodava muito.

Já do lado tricolor carioca, três jogadores formados em Xerém comandavam o meio de campo e articulavam as jogadas de ataque. Dos pés de Marcos Júnior, Gerson e Gustavo Scarpa saíam boas jogadas. Numa delas, Marcos Júnior cruzou na cabeça de Fred e o artilheiro mandou no cantinho de Grohe para colocar o Fluzão em vantagem.

O Grêmio, por incrível que pareça, chegou com perigo duas vezes antes do intervalo e ambas com o zagueiro Erazo. Na primeira, quando ainda estava 0 a 0, acertou o travessão completando chute de Galhardo. Depois, cabeceou com extrema violência em cobrança de escanteio e foi parado com defesa brilhante de Diego Cavalieri.

Veio o segundo tempo e o Fluminense recuou de maneira perigosa. O Grêmio tinha a necessidade de virar a partida e partiu para cima, encurralando o time carioca em seu time de defesa. O Flu não conseguia mais ameaçar nem mais nos contra-ataques.

Na pressão, os gremistas chegaram ao empate em gol de Bobô, aproveitando bola rebatida e chutando sem chances para Diego Cavalieri. O goleiro ainda faria mais uma grande defesa em cabeçada de Fernandinho. No fim, o Grêmio apertou como pôde e o Fluzão foi guerreiro para segurar a igualdade e se classificar para a semifinal.

O Fluminense jogou com: Diego Cavalieri, Jean (Higor), Gum, Marlon e Léo; Pierre, Cícero, Marcos Júnior (Osvaldo), Gerson (Douglas) e Gustavo Scarpa; Fred.


Sem comentários