O Fluminense faz história na Copa do Mundo de Clubes. Isso porque o Time de Guerreiros é um dos quatro clubes restantes dos 32 participantes do torneio. Ao todo, ficaram pelo caminho 28 times que representaram todos os continentes do planeta.
Único time sem ser da Europa, o Tricolor das Laranjeiras entra em campo nesta terça-feira (8) contra o Chelsea, da Inglaterra, às 16h, horário de Brasília. Em entrevista após a classificação do Fluzão, o lateral Guga destacou o momento vivo pela equipe. Para ele o grupo sabia que era capaz disso e ainda sonha com coisas maiores.
— A ficha ainda não caiu totalmente, mas é motivo de muito orgulho por tudo que a gente tem feito neste torneio. Ninguém acreditava que a gente chegaria tão longe, mas a gente sabe do nosso potencial. Sabíamos que éramos capazes de fazer tudo isso. Nossa meta é continuar sonhando alto, porque sabemos da nossa qualidade, do que somos capazes. Se Deus quiser a gente ainda vai realizar muita coisa boa — disse o lateral-direito do Fluminense.
Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.
Read more