Guilherme Arana deve voltar a ganhar espaço no Fluminense em um momento importante da temporada. Com Renê diagnosticado com edema ósseo no tornozelo direito, o lateral-esquerdo passa a ser a principal opção para a posição.
Arana já tem presença garantida contra o Coritiba, na próxima quinta-feira (8), pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, o jogador pode começar como titular nos duelos contra Flamengo e Palmeiras, que serão ainda mais importantes para o Tricolor.
Contratado pelo Fluminense no início de 2026, Arana chegou ao clube com expectativa de disputar a titularidade. O lateral assinou contrato até o fim de 2029 e veste a camisa 13.
No entanto, Renê ganhou espaço ao longo da temporada. Desde a chegada de Marcão, Arana acabou ficando em segundo plano e teve poucas oportunidades como titular.
Em 2026, o lateral soma 36 partidas pelo Fluminense, com dois gols e uma assistência. Desde que Marcão assumiu o comando, foram oito jogos em que esteve à disposição. Ele participou de quatro e foi titular apenas uma vez, totalizando 97 minutos.
Agora, a lesão de Renê muda esse cenário. Assim, Arana terá a chance de recuperar espaço justamente antes de uma sequência decisiva.
Renê sentiu dores no tornozelo direito após a vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians. Depois da Data Fifa, o lateral voltou aos treinamentos, mas voltou a reclamar de incômodo na região.
O problema evoluiu para um edema ósseo no tornozelo direito. Com isso, o jogador deve ficar fora do confronto com o Coritiba e passa a ser dúvida para os compromissos seguintes.
A expectativa é que Renê possa retornar para os jogos contra o Palmeiras, pela semifinal da Libertadores. O primeiro encontro será no Maracanã, no dia 14 de outubro, enquanto a volta está marcada para o dia 21, em São Paulo.
Sem Renê, Guilherme Arana deve assumir a lateral esquerda do Fluminense. Primeiro, o jogador terá o compromisso diante do Coritiba, no dia 8, pelo Brasileirão.
Depois, o Tricolor encara o Flamengo, no dia 11, pelo campeonato nacional. Na sequência, vem o primeiro jogo da semifinal da Libertadores contra o Palmeiras, no Maracanã, no dia 14.
Portanto, Arana pode ter três oportunidades seguidas para mostrar serviço. Além disso, uma boa sequência pode aumentar novamente sua participação no time comandado por Marcão.
O Fluminense investiu cerca de 5 milhões de euros para contratar Arana junto ao Atlético-MG, valor estimado em aproximadamente R$ 32 milhões na época.
O lateral foi revelado pelo Corinthians e também passou pelo futebol europeu. Além disso, recebeu convocações para a Seleção Brasileira e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Agora, contratado para ser uma opção importante no elenco tricolor, Arana terá novamente uma sequência de jogos para mostrar seu futebol.
Renê foi contratado pelo Fluminense no início de 2025, após passagem pelo Internacional. O lateral rapidamente conquistou espaço e se tornou titular durante sua primeira temporada no clube.
Aos 34 anos, ele soma 81 partidas pelo Tricolor, com dois gols e duas assistências. Seu principal destaque, porém, está no trabalho defensivo.
Por isso, a ausência de Renê representa uma mudança importante para Marcão. Ao mesmo tempo, abre uma nova oportunidade para Arana.
Agora, o lateral terá pela frente uma sequência de partidas importantes. E o primeiro desafio será contra o Coritiba, no Maracanã.