Atacante se abriu com Gum quando a diretoria resolveu vendê-lo (Foto: Reprodução)

Em live especial no Instagram do Fluminense, depois de Nino e Rafael Sobis, Fred convidou Gum para entrar na transmissão. E o ex-zagueiro tricolor, atualmente no CRB, lembrou um momento complicado, o da saída do atacante em 2016, vendido ao Atlético-MG na época. De acordo com o defensor, nunca foi vontade do camisa 9 deixar o clube.

— Uma semana antes de venderem você, você se abriu como amigo. A gente descendo do ônibus em Chapecó. Eu guardei esses anos. Você me falou que precisava ir embora do Fluminense, que os caras queriam te vender. Eu sofri uma semana contigo. Tinha o mesmo sentimento de você de dor e não podia externar. Você teve de sair naquele momento para não ter um tumulto. Eu sofri muito. Quando você saiu, foi criticado por muitos. Eu sabia a verdade e não podia externar. Desculpa estar externando isso. As pessoas precisam saber a verdade, que você nunca quis sair do Fluminense – disse, arrancando lágrimas de Fred.

— Por mais que eu estivesse com essa tristeza, só tinha você e o Jeanzinho (volante) que eu podia me abrir. O Jeanzinho já tinha ido pro Palmeiras. Eu não podia abrir, porque o grupo poderia pensar: “se estão fazendo isso com o Fred, imagina com o resto?”. Era o amigo que eu tinha e a gente não podia externar para não ficar ruim o ambiente. O seu caráter está acima do futebol. Você está na nossa história. Quando teve aquela briga na Argentina e você se defendeu, teve aquela música, você ficou preocupado. Por ser exemplo, pelo cara ter família. Pensa nos outros antes de pensar em você. O seu caráter está acima do futebol – falou o ídolo.