Gum e Escudero: novo encontro

Gum e Escudero: novo encontro

Gum parte para a briga com Escudero

“Gum guerreiro, dá porrada no Escudero”. O cântico da torcida do Fluminense na recepção aos jogadores no aeroporto após classificação épica para as oitavas da Libertadores de 2011 está viva na memória. Na ocasião, o zagueiro do Tricolor e do Argentinos Juniors (ARG) trocaram socos e uma foto acabou inflamando os tricolores. Mais de dois anos depois,os jogadores voltam a se encontrar.

Escudero defende o Coritiba e já enfrentou Gum depois da briga generalizada no Estádio Diego Armando Maradona. O Flu venceu por 2 a 0 no Couto Pereira no ano passado.

Na partida realizada em Buenos Aires, o time carioca precisava vencer o Argentinos por dois gols de diferença e torcer para que Nacional (URU) e América (MEX) empatassem. Foi o que aconteceu, com doses elevadas de emoção.

O Fluminense vencia por 3 a 2 até os 43 minutos do segundo tempo, quando Edinho foi derrubado na área. Fred cobrou o pênalti, marcou e classificou a equipe para as oitavas de final da Libertadores.

Irritados, os “hermanos” partiram para a briga assim que o jogo terminou. Foi quando o zagueiro Gum partiu para cima de Escudero e teve a imagem do soco imortalizada.