Ex-zagueiro foi o convidado do último episódio
O ex-zagueiro bicampeão brasileiro pelo Fluminense, Gum, foi o convidado do último episódio do NETFLUCast. Na mesa com o jornalista José Ilan, o ex-camisa 3 comentou sobre as mudanças que o técnico Cuca para salvar o Tricolor do rebaixamento no ano de 2009.
O ex-treinador do Flu resolveu modificar a equipe promovendo a entrada de jogadores mais jovens no time, que saiu da lanterna para se salvar na última rodada das chances de queda.
— Quando cheguei o técnico era o Renato Gaúcho. Passou um semana e fiz a minha estreia contra o Santos na Vila e logo depois o Renato sai e chega o Cuca. Ele fez algumas alterações, viu o grupo como estava, depois de algum tempo, o Cuca chegou, me chamou no quarto e falou que ia fazer algumas modificações: ‘Percebi que tem uns atletas mais experientes que não acreditam que vai salvar (do rebaixamento). Não são más pessoas, somente perderam a fé. Sem fé não tem como continuar. E aí preciso fazer algumas mudanças. Vou tirar alguns atletas experientes e você vai ser o mais experiente da zaga com 23 anos. Você vai ter que conduzir a zaga. Os outros serão o Digão e o Dalton, que tem 19 e 20 anos e você tem 23 anos’. E aí estreamos contra o Goiás já perdendo de 2 a 0 e dois conseguimos empatar para 2 a 2. Daí ele manteve para o próximo jogo e aí começou a recuperação do time. Ele acabou afastando oito ou dez jogadores experientes — disse Gum.
Veja a declaração completa abaixo.
Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.
Read more