(Foto: Ricardo Ayres - Photocamera)

Com 35 anos, o veterano zagueiro Gum foi um dos zagueiros mais vitoriosos que vestiu a camisa do Fluminense.

Em 2009, pela disputa da Copa Sul-Americana daquele ano, o Tricolor das Laranjeiras encarou o Cerro Porteño pela semifinal da competição. Apesar de serem dois confrontos equilibrados, o clube carioca venceu as duas partidas por 1 a 0 e 2 a 1.

Atualmente no CRB, o ex-capitão falou sobre um dos momentos mais memoráveis que teve na sua passagem pelo clube das Laranjeiras, sendo decisivo no jogo de volta marcando um dos gols que garantiu o time na decisão.

– Aquele jogo foi muito duro, muito difícil, e importante para o clube. Valeu uma classificação para a grande final da Sul-Americana. Lá no Paraguai, ganhamos de 1 a 0, jogando bem. Então, criou-se uma expectativa de que nós iríamos pra decisão, já que ganhamos fora de casa, gol do Fred. Quando veio o jogo no Maracanã, logo no começo, a gente tomou o gol do Cerro (marcado por Cáceres, aos seis minutos), e a partida começou a ficar muito complicada – lembrou Gum.

O zagueiro destacou a grande atuação do goleiro adversário na partida.

– O goleiro deles tava muito inspirado naquela noite. Pegou algumas bolas muito, muito difíceis, quase indefensáveis. Teve um lance do Mariano, outro do Fred… nossa.