Principal jogador do Fluminense, Gustavo Scarpa viveu uma relação conturbada com a torcida na maior parte do segundo semestre. As atuações irregulares dividiram os tricolores na arquibancada do Maracanã. Mas entre vaias e aplausos o camisa 10 está a um jogo de bater uma marca obtida por Darío Conca.

No próximo domingo, contra o Atlético-GO, o meia vai se tornar o quarto jogador de linha a disputar os 38 jogos de uma mesma edição do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Desde 2003, apenas três atingiram o feito: o próprio Conca, pelo Flu, em 2010, Renê, pelo Sport, em 2014 e Renato, em 2016, pelo Santos.

 
 
 

Scarpa participou dos 37 jogos do Flu em 2017 até agora. Foi titular em 36, marcou dois gols e deu dez assistências. Tomou apenas dois cartões amarelos e não foi suspenso. Ele só não começou jogando a estreia, contra o Santos, em maio, quando entrou no segundo tempo.

Em 2010, o argentino, que hoje amarga a reserva no Flamengo, não foi apenas o atleta que jogou mais partidas. Foi eleito o craque do campeonato.