Notícias
Mundial de Clubes 2025
Palpites
Casas de apostas
Guias
Youtube
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Há dez anos, Flu conquistava classificação histórica na Libertadores

Redação

No dia 20 de abril de 2011, o Fluminense conseguia uma classificação épica para as oitavas de final da Libertadores. Em jogo fora de casa, superou o Argentinos Juniors por 4 a 2 e avançou de fase quando suas chances antes da partida giravam em apenas 8%.

O Flu fez campanha ruim na fase de grupos e chegou à última rodada precisando vencer e torcer para o Nacional (URU) perder para o América do México. Em caso de empate naquela partida em Montevidéu, o que ocorreu, precisava vencer por dois gols de diferença. E assim foi.

Flu e Argentinos chegaram à Libertadores de 2011 como campeões nacionais. Na partida que completa dez anos, o Tricolor saiu na frente com gol do lateral-esquerdo Júlio César. O adversário igualou em cobrança de pênalti. Ainda no primeiro tempo, Fred chutou forte em cobrança de falta e recolocou o Fluminense em vantagem.

Veio a segunda etapa e o Argentinos Juniors novamente empatou. Quando Rafael Moura fez 3 a 2 para o Fluminense, ficou faltando um gol. Aos 43 minutos, o volante Edinho invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro adversário. Pênalti que Fred converteu e garantiu a heroica classificação.

Ao término da partida, os jogadores adversários iniciaram uma briga generalizada no gramado.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Read more