Há seis anos, Fluminense conquistava o Brasil

Há seis anos, Fluminense conquistava o Brasil

Exatamente nesta quinta-feira, o Fluminense completa seis anos do título da Copa do Brasil, interrompendo um incômodo jejum de 22 anos sem conquista nacional. Na final, o time derrotou o Figueirense por 1 a 0, gol de Roger, no Orlando Scarpelli depois de empate em 1 a 1 no Maracanã.

Um dos remanescentes daquele título foi Ricardo Berna, reserva de Fernando Henrique.

– Foi uma conquista de um grupo que lutou muito e se dedicou demais. Foi emocionante demais. Ficou marcado. – disse o goleiro.

Thiago Neves também participou daquela campanha. Era o substituto imediato de Carlos Alberto. Para ele, aquele ano foi especial:

– Fiz a escolha certa de vir para o Fluminense. Foi a melhor época da minha vida e da carreira com essa camisa linda. Os anos de 2007 e 2008 foram marcantes – revelou o meia.

Confira a ficha técnica da finalíssima:

FIGUEIRENSE 0 X 1 FLUMINENSE
Data: 6 de junho de 2007 – quarta-feira – 21h50
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
Cartões Amarelos: Júnior Cesar e Thiago Neves (Flu) / Édson (Fig)
Gols: Roger, aos 3min do primeiro tempo

Fluminense: Fernando Henrique, Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto (Roger) e Ivan; Fabinho (David), Arouca, Cícero (Thiago Neves) e Carlos Alberto; Alex Dias e Adriano Magrão. Técnico: Renato Gaúcho.

Figueirense: Wilson, Chicão, Felipe Santana e Édson; Ruy, Vinícius, Diogo, Henrique, Cleiton Xavier e André Santos; Vitor Simões (Ramon). Técnico: Mário Sérgio.