O artilheiro do Brasil finalmente abriu o caderninho. Com o fim da temporada, Henrique Dourado, enfim, mostrou o famigerado bloco de metas para 2017. Ao longo de todo ano, quando foi perguntado sobre objetivos pessoais, o camisa 9 se esquivou dos repórteres, tal qual fazia para escapar dos zagueiros dentro da área. Mas agora, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 18 gols, tendo marcado 32 vezes no ano, o Ceifador topou mostrar quais foram os objetivos estipulados lá em Janeiro.

– Eu não falei dessa meta antes porque as pessoas poderiam pensar que tinha rolado uma acomodação. Do tipo “ele chegou aos 30 gols e não está se esforçando mais”. A bola podia simplesmente parar de entrar – disse o Ceifador.

 
 
 

As cinco metas do Ceifador:

1ª – Levantar uma taça
– Os meninos falaram da Taça Guanabara. Tá certo, não deixa de ser uma conquista, mas confesso que não era o título que eu mais desejava. Pensava em Campeonato Carioca, Sul-Americana… então fica o gostinho que poderia ter sido melhor.

2ª – Atingir minha melhor marca
– Tinha feito 25 gols na temporada de 2014. Consegui superar essa marca.

3ª – Fazer 30 gols no ano
– Se não me falha a memória, foi contra o Avaí, no Maracanã. Um gol que eu virei todo desengonçado. Quando eu atingi essa meta, conversei com a minha esposa e a gente decidiu aumentar para 35 gols. Mas a meta original eu superei.

4ª – Ser artilheiro de algum campeonato
– Engraçado que eu não determinei qual campeonato. Podia ser qualquer um. Graças a Deus eu estou realizando esse sonho de criança. Acho que todo atacante almeja ser artilheiro de um campeonato como o Brasileirão.

5ª – Seleção Brasileira
– Creio que ainda está por vir. Vai continuar sendo uma das minhas metas. Não vou deixar de sonhar…