Roger Machado lembra até hoje da festa da torcida tricolor após o título (Foto: Mailson Santana - FFC)

Atual comandante, Roger Machado fez o gol do título do Fluminense em 2007 na Copa do Brasil. Conquista essa que não sai da cabeça do técnico.

Na ocasião, Roger já havia deixado de jogar como lateral-esquerdo e virou zagueiro. A lesão do titular Luiz Alberto abriu caminho para ele fazer dupla com Thiago Silva. Na volta da decisão, fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense após empate de 1 a 1 no Maracanã.

— Eu lembro com muita clareza da nossa campanha, dos jogos decisivos. Mas, é claro, não saem da minha cabeça os dois últimos jogos, mais especialmente o segundo, em que atuei desde o início de pude fazer o gol. Recordo que havia muito tempo que o clube não tinha uma conquista nacional e foi realmente muito especial – recordou o treinador.

A festa da torcida após o título também ficou na mente de Roger Machado.

— A imagem que eu tenho é de depois da vitória, do estádio de Laranjeiras cheio de torcedores, o caminho do aeroporto até o clube, com muita gente correndo atrás do caminhão a nos saudar. Foi uma linda festa – contou.

Nesta terça, o Fluminense estreia na Copa do Brasil diante do Red Bull Bragantino. Às 21h30, encara o time paulista, no Maracanã, pela ida da terceira fase.