Lucca defendeu o Fluminense entre 2020 e 2021 (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Com um golaço de falta, Lucca abriu caminho para a vitória do Fluminense sobre o Bahia, nessa última segunda-feira, no Maracanã, por 2 a 0. O que chamou mais atenção, porém, foi que na comemoração o atacante correu até a beira do gramado e homenageou alguém, apontando para a arquibancada.

– Graças a Deus eu tenho muito bom relacionamento com todo mundo do estafe, estou fazendo grandes amigos aqui. E um cara especial que está sempre me ajudando, ele sabe quem é, um grande abraço e obrigado por estar sempre dando suporte – respondeu Lucca em entrevista sem revelar o nome.

 
 
 

Segundo o portal GE, o homenageado foi ninguém menos que um dos preparadores físicos do clube, Jefferson Souza, que é conhecido pelo apelido de “Chico”. Em entrevista, o profissional comentou sobre a homenagem e se emocionou com o golaço de Lucca.

– Ele não só apontou, como gritou meu nome. A gente fica feliz de poder estar ajudando um atleta do nível do Lucca, que é um cara que trabalha no dia a dia, guerreiro, é o perfil que eu gosto de trabalhar, porque não tem cansaço. E a gente trabalha em cima do cansaço… Isso é uma superação. Ainda mais o atleta que vem de muito tempo sem jogar. Fico feliz demais por estar fazendo parte desse momento dele, um momento especial, um golaço de longe. Só tenho que agradecer a ele e ao profissional que é – disse ele, comentando ainda sobre o “suporte’ mencionado por Lucca:

– Na verdade, não é um suporte específico para o Lucca, é um perfil que eu tenho de estar colocando os atletas que geralmente são G2, que participam pouco de um jogo, e os que não participam, que é o G3… Eu procuro colocar esses atletas para cima, de grosso modo, dar uma moral que eles merecem dentro da academia e no próprio treinamento de campo. E fico feliz pela resposta que ele está tendo, não só ele, como outros jogadores que vêm de poucos jogos e, quando entram, conseguem dar o resultado que a gente espera, que o torcedor também espera e que o clube merece – afirmou Jefferson.