(Foto: Arquivo Pessoal)

Homenageado por Fred após o gol que deu a vitória ao Fluminense sobre o Cerro Porteño (PAR) e ainda confirmou a classificação do Tricolor para as quartas de final da Libertadores, o garoto Pedro Henrique, torcedor mirim do Time de Guerreiros não poderia ter recebido mensagem melhor para continuar forte.

Aos 15 anos, o menino sofre de esclerodermia, uma rara doença que não tem cura e provoca o enrijecimento de tecidos, da pele a órgãos internos. A condição causou uma fibrose no pulmão de Pedro que o faz depender de oxigênio extra para respirar. Ele está há quase dois meses internado no Hospital Pedro Ernesto, em Vila Isabel, no Rio.


– Ele (Pedro Henrique) nasceu em 2006 e pegou a geração vencedora de 2009 para cá. A minha paixão pelo clube passou para ele, já fizemos várias vezes loucuras no Maracanã. Ele já jogou também no projeto do Guerreirinhos em Del Castilho. A médica conversando com ele se emocionou, viu as fotos dele pequenininho, e eu gravei esse vídeo. Parece que chegou para o presidente Mário e foi passado para os jogadores na preleção – explicou Fábio de Paula, pai do menino.

O vídeo gravado pelo garoto chamou a atenção e causou uma comoção entre os atletas do Fluminense, o que levou Fred e fazer a homenagem ao garoto após o gol. “Pedro Henrique, para você! Eu vi seu vídeo. Nós estamos orando, eu, minha família e todo mundo do Fluzão. Força, você vai sair dessa!”, disse o artilheiro.

– Ele explodiu de alegria – contou o pai.