(Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense terá três desfalques na partida contra o Fortaleza, quinta, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Suspensos, Nino e Egídio têm substitutos naturais. Matheus Ferraz e Danilo Barcelos, respectivamente. Já em relação a Martinelli, fora com uma torção no tornozelo esquerdo, Marcão tem mais opções. O site ge fez uma análise dos concorrentes ao ponto. Hudson, Yuri e André.

Veja o que o portal mostrou a respeito de cada volante que poderá estar em campo na importante partida:

HUDSON

O experiente volante de 33 anos esteve em campo em 10 dos 13 jogos desde que Marcão assumiu como técnico. Hudson começou como titular com o treinador, mas jogando como um meia mais avançado. Ele perdeu a vaga após a fatídica goleada para o Corinthians. E a partida seguinte marcou justamente a arrumação e a arrancada do Fluminense em busca do G-4. Após perder a vaga, Hudson seguiu sendo utilizado na maioria dos jogos, mas entrando apenas nos minutos finais das partidas. A exceção foi quando foi titular na vitória sobre o Goiás em razão da suspensão de Yago.

Por coincidência, Hudson pertence ao São Paulo, justamente o time que briga com o Fluminense pela última vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. O volante ainda não teve o futuro definido e tem chances de defender qualquer um dos dois clubes. O Tricolor não se preocupa com esta questão e confia no profissionalismo do atleta.

Hudson no Brasileirão 2020

25 jogos (14v 6e 5d)
19 como titular / 6 como reserva
1584 minutos em campo (média de 63,4 por jogo)
0 gols (1 gol contra)
6 cartões amarelos / 1 cartão vermelho

Hudson com Marcão

10 jogos (6v 2e 2d)
5 como titular / 5 como reserva
418 minutos em campo (média de 41,8 por jogo)
0 gols
3 cartões amarelos


YURI

Assim como Hudson, o volante de 26 anos também começou como titular no início da passagem de Marcão como técnico. E era ele quem fazia a função de primeiro volante. E, assim como o concorrente Hudson, também perdeu a vaga após a acachapante goleada para o Corinthians. Depois disso, o jogador nunca mais foi utilizado até entrar nos minutos finais do empate contra o Santos para atuar como zagueiro após a expulsão de Nino.

Yuri no Brasileirão 2020:

16 jogos (7v 2e 7d)
13 como titular / 3 como reserva
1032 minutos em campo (média de 64,5 por jogo)
0 gols
4 cartões amarelos

Yuri com Marcão

6 jogos (1v 2e 3d)
5 como titular / 1 como reserva
419 minutos em campo (média de 69,8 por jogo)
0 gols
1 cartão amarelo


ANDRÉ

André foi destaque na base na função de primeiro volante, e a expectativa no clube era de que ele ganhasse espaço nos profissionais primeiro do que Martinelli. Porém, até agora, ele ainda não engrenou e perdeu ainda mais espaço desde que Marcão assumiu como técnico. No período, o jovem de 19 anos chegou a descer para atuar no Sub-20 e no Sub-23 e voltou a ser relacionado na 32ª rodada em diante, entrando, esporadicamente, nos minutos finais das partidas.

André no Brasileirão 2020

10 jogos (5v 4e 1d)
2 como titular / 8 como reserva
275 minutos em campo
0 gols
2 cartões amarelos

André com Marcão

5 jogos (3v 2e 0d)
0 como titular / 5 como reserva
21 minutos em campo
0 gols
0 cartões