Técnico da seleção brasileira sub-18, o tricolor Hylmer Dias convidou nesta quarta-feira (09/06) 32 atletas para um período de treinamento no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Entre as convidadas, que se apresentam ao treinador na próxima segunda-feira (14/06), estão três atletas do Fluminense: a líbero Fernanda Achá, a central/ponteira Giovanna Rocha e a ponteira/oposta Isabella Rocha.

Devido ao isolamento social provocado pela pandemia da COVID-19, a seleção não teve compromissos na temporada passada e Hylmer ainda não teve a oportunidade de trabalhar com esse grupo. Assim, o objetivo desse primeiro período de treinos é observar todas as atletas convidadas para, em um segundo momento, definir as atletas convocadas. A comissão técnica mira a disputa do Campeonato Mundial da categoria, de 20 a 29 de setembro, no México.

– É uma felicidade enorme voltar a comandar a seleção. Não há coisa mais bacana do que representar seu país. O tempo parado devido à pandemia preocupa porque as meninas ainda não estão com o condicionamento físico ideal e também não tivemos o Campeonato Sul-Americano para dar bagagem internacional às atletas. Nesse primeiro período de treinos, quero conhecer o grupo mais de perto, ver em que nível as atletas estão técnica e fisicamente para tirar nossas dúvidas e construirmos uma equipe forte para lutar por medalha no Mundial – explicou o técnico Hylmer Dias.

A central/ponteira Giovanna também não escondeu a felicidade por ser lembrada pelo técnico da seleção sub-18.

– É muito gratificante ser convocada para a seleção. Não tenho palavras para descrever o quanto estou animada e motivada para encarar esse novo desafio. Só tenho a agradecer a minha família, companheiras de equipe e nossa incrível comissão técnica por trabalharem incansavelmente nos ajudando a buscar o nosso melhor. Sem dúvida isso é fruto de muito trabalho, foco e dedicação de todos nós – disse Giovana.